Blogue sobre vários resíduos como pilhas, vidro, papel e plástico; Referências aos ciclos de vida, reciclagem, vantagens e perigosidade!

terça-feira, 6 de maio de 2008



Os resíduos provenientes dos barcos, tais como óleos, baterias, velas ou filtros de óleo, estão a ser depositados no novo ecoponto marítimo de Cascais, que serve a Raquete dos Pescadores, local de descarga de pescado.


A estrutura de contraplacado marítimo instalada pela Agência Cascais Atlântico é a solução para a deposição selectiva destes resíduos que, «de outra forma, corriam o risco de ser deitados ao mar», explica a Agência Cascais Atlântico, que lançou este projecto «inédito em todo o País» em parceria com empresas e instituições do concelho.
Os contentores, inaugurados na semana passada, fazem a recolha de acumuladores de chumbo, filtros de óleo, pilhas, velas e óleos, esperando os promotores recolher mensalmente cerca de 200 litros de óleo.

A recolha de pilhas e lixo ficará a cargo da Empresa de Ambiente de Cascais, e a empresa de recolha terá a responsabilidade de recolher óleos, filtros, baterias e velas.
A Capitania de Cascais, a Associação de Profissionais de Pesca de Cascais e a Associação de Armadores e Pescadores de Cascais são os outros parceiros do projecto.

Sem comentários: